ENTENDA AS MUDANÇAS PARA OS CONCLAVES DE 2012


Na reunião de conselheiros do dia 1º de Abril, foi proposto e aprovado um novo modelo para nossa gincana anual de conclaves. Abaixo as mudanças e novidades:

(Mudança) Debate de versículos:
Como era? A cada conclave um livro da Bíblia era selecionado para que seus versículos fossem decorados.
Como ficou? Foi definida uma lista de versículos selecionada pelo DAERVV que valerá para todo o ano, e apenas esses poderão ser decorados.
Porque a mudança? Anteriormente a restrição do livro a ser memorizado fazia com que os ERs desprezassem os versículos já memorizados, uma vez que eles não seriam mais úteis para o próximo conclave. Além disso , a liberdade de escolha de versículos por parte dos embaixadores estimulava a memorização de versos sem significado.

(Novidade) Rodízio de Embaixadores nas provas
Nesse novo modelo o embaixador não poderá participar de uma prova que já tenha ganhado medalha anteriormente, independente da categoria (junior ou adolescente).
Porque a mudança? Fazer com que mais ERs participem das provas. A restrição de não repetir a prova, faz com que a cada novo conclave os principais competidores se alternem o que aumenta a chance dos outros competidores, estimulando-os a participarem.

(Mudança) Substituição do conclave de peças teatrais pelo o SUPER CONCLAVE
Como era?  Nos anos anteriores no último conclave haviam apresentações de peças teatrais, que se somavam à pontuação anual.
Como ficou? Não haverá mais o conclave de peças teatrais. Em seu lugar será realizado o SUPER CONCLAVE.
Porque a mudança? O fato do último conclave ser realizado no mês de dezembro tínhamos dificuldades de ensaiar as peças e de reservar a data em uma igreja com porte para receber o evento.

(Novidade) Entenda o SUPER CONCLAVE
Quem pode participar?
Só participarão deste conclave os ER que conquistarem uma vaga nos conclaves normais.

Como conquistar a vaga?
Para conquistar a vaga em alguma modalidade é necessário que o ER conquiste uma medalha em dos conclaves normais. O embaixador classificado receberá um adesivo que será como um passaporte do SUPER CONCLAVE

E se um ER se classificar em mais de uma prova durante o ano?
Ele terá que escolher de qual prova participará no Super Conclave.

E a vaga que ele deixar será preenchida por quem?
A vaga não será preenchida por ninguém.

O SUPER CONCLAVE somará pontos para o ranking anual das Embaixadas?
Não, pois o SUPER CONCLAVE não objetiva dar pontos para a embaixada, e sim recompensar os ER que se destacaram durante o ano.

Como será a premiação do SUPER CONCLAVE?
Os 3 primeiros lugares de cada prova ganharão medalhas. Além disso, o primeiro colocado de cada prova ganhará a inscrição para participar Acampamento DAERVV 2013.

 
PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido