Embaixador é batizado na Missão Batista em Zumbi dos Palmares



"O primeiro Fruto da Missão Batista
em Zumbi dos Palmares, Vila Velha-ES,
é um embaixador do Rei"


O Pr. Wilson Fernandes, da Igreja Batista de Cobilândia, batizou o primeiro fruto da Missão Batista em Zumbi dos Palmares, Vila Velha, liderada pelo seminarista Uene Gaspar.

"Começamos um trabalho com os embaixadores do Rei e com atividades semanais para os embaixadores e uma dessas atividades era e é ate hoje os estudos bíblicos. Israel Sorreição Pereira entrou na embaixada e todos riam deste menino e diziam que ele não se tornaria um Embaixador do Rei porque não ia aprender os requisitos. 

Quando estava fazendo o estudo com Israel e fazia para ele uma pergunta e quando ia explicar-lhe a pergunta ele já respondia porque entendia o que a bíblia estava ensinando e sendo assim Israel surpreendeu a todos tornando-se Embaixador do Rei antes de muitos meninos que se achavam mais espertos do que ele, mas a verdade é que Israel foi transformado por Jesus e recebeu a iluminação do Espírito Santo de Deus na sua vida!

Este mês foi o primeiro batismo que realizei desde que assumi o trabalho integral. Apesar do evangelho ter sido anunciado e decisões foram feitas, mas só neste mês uma pessoa foi batizada. Emocionei-me muito quando contemplei aquele adolescente descendo às águas! É um trabalho numa comunidade carente, de um povo que as vezes não reconhece que necessitam da graça de Deus. Me lembro das lutas e aflições da igreja em Atos dos apóstolos que nem posso comparar, mas vejo a continuação deste trabalho.

Na profissão de fé um irmão se levantou e disse que não era para fazer muitas perguntas a ele, (Israel Sorreição Pereira), que não era para apertar muito, então eu disse: perguntem o que vocês quiserem! Peça para ele falar versículos da Bíblia, pergunte porque ele quer ser batizado, qual é o significado do batismo para ele, o que Jesus fez por ele, quem é Jesus para ele, em fim, pode perguntar o que vocês quiserem! 

Então Israel falou versículos da bíblia e testemunhou muito bem do que Jesus fez em sua vida e não pude me conter de emoção quando percebi que as lágrimas desciam no rosto de sua mãe e ela glorificava o nome de Jesus vendo seu filho descer as águas do batismo! A Bíblia diz que há festa no Céu por um pecador arrependido."

Pr. Wilson Fernandes

Extraído do site

 
PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido